sexta-feira, dezembro 31, 2004

A minha resolução para 2005

1024x768

Albuns da Nossa Vida



Felicidade (Quando o Telefone Toca) Vidisco, 1998

1.Felicidade (Quando O Telefone Toca)
2.Vem Bailar O Tic Tic
3.Quero Que Sejas Minha e De Mais Ninguem
4.Eu Sei Que Me Amas
5.O Melhor Que Há
6.Minha Vizinha (Deixa-Me a Bater Mal)
7.S. João É Folião
8.Só Quero O Teu Carinho
9.Tudo Farei Para Ter A Tua Paixão
10.Serás Sempre Minha
11.Vem Bailar O Tic Tic (Versão Dance)
12.Mix
Vem Bailar O Tic Tic
S. João É Folião
Só Quero O Teu Carinho
Minha Vizinha (Deixa-Me a Bater Mal)
O Melhor Que Há

Ao estrondoso exito da dobradinha «Rapaziada Vamos Dançar»/ «Pimba Pimba» (1994/1995) seguiram-se dois albums que desiludiram bastante a critica mundial. «Toma Toma Minha Linda» (1996) carregava sobre si o enorme peso de superar o seu antecessor, e não conseguiu sobreviver ás expectativas. Emanuel tentou então uma mudança de rumo e apresentou em «Vamos a Eles» (1997) o que viria a ser rotulado pela critica como "Pós-Pimba". Mas não convenceu. Vai dai, Emanuel entra num espiral depressivo que leva a uma tentativa de suicidio no inverno de 97, fechado na casa de banho de uns Tios durante um jantar familiar. Depois de 2 meses em coma, Emanuel acorda. Fecha-se na garagem dos sogros e compõe na sua totalidade o proximo album. «Felicidade (Quando o Telefone Toca)» apresenta um conjunto de temas fantastico, coeso, mostra ao mundo um Emanuel ainda criativo, ainda capaz de percorrer caminhos nunca antes desbravados. No meio de tanto génio destacam-se :

Felicidade (Quando o Telefone Toca) - O tema-titulo do album mostra-nos um Emanuel mais maduro, mais seguro de si, melodicamente irrepreensivel, impressionantemente romantico, numa homenagem sentida ao programa televisivo «Roda dos Milhões».

Quero Que Sejas Minha e De Mais Ninguem - A canção de amor possessivo que Sting falhou em Every Breath You Take, consegue-a aqui Emanuel, expondo os seus sentimentos como mais ninguem o sabe fazer.Ninguem.

Minha Vizinha (Deixa-me a Bater Mal) - "Américo", como lhe chamam carinhosamente os amigos, liberta aqui todos os seus fantasmas interiores, ao contar ao mundo a historia da vizinha septuagenária que o violava todas as segundas-feiras depois do lanche.

S. João É Folião foi o tema mais polémico do album, por recorrer a um imaginario em que São João frequentava bares de alterne e casas especiais para pessoas que tem fetiches com unhas dos pés.O vaticano nunca perdoou a Emanuel, e retirou-lhe a benção. Como acto de rebeldia, Emanuel bebe todos os dias ao acordar uma garrafa de meio litro de àgua benta.

De destacar ainda a faixa 12, um Mix de alguns dos temas mais dançáveis do album.

Rating : 9/10. Um clássico.

Ela passava o tempo todo fechada no quarto. Ouvia baixinho música triste. Não dormia. De vez em quando, espreitava pela pequena janela que alguem um dia lhe oferecera. Mas era muito sensivel, e a luz magoava-a. Mantinha as luzes apagadas. Não tropeçava na mobilia, porque não tinha mobilia. Só uma cama. Deitava-se na cama, e chorava. Depois levantava-se. Andava pelo quarto. Procurava algo. Sorria. Deitava-se na cama, e chorava outra vez.

Um dia começou a ter medo do escuro. Abriu a porta do quarto, e esperou sentada na cama, a ouvir baixinho música triste. Alguém entrou. Ela abraçou-o. Passou a recebê-lo no seu quarto, uma vez por semana. A musica dele era tambem triste, mas mais esquisita. “Engraçada”, dizia ela.

quarta-feira, dezembro 22, 2004

Estou aborrecido.

Tenho sono e não queria ter.

Não me apetece dormir.

Tenho um pijama azul.

Toda a gente tem pijamas azuis.

Acho o mundo grande demais.

Há coisas a mais.

Eu tenho medo.

Medo de me perder no meio de letras e sons.

E de não saber voltar para casa, ou não ter mais casa.

Tenho saudades dos teus braços magrinhos.

terça-feira, dezembro 21, 2004

Não sei o que isto é.

Ela não me abre a porta.

Tenho sede.

A velha ofereceu-me uma sopa.

Dei-lhe uma moedinha.

Dormi descansado.

Acordei feliz.

Estranhei.

sexta-feira, dezembro 17, 2004

Odeio comboios.
Onde quer que me levem, passam sempre por ti.

sábado, dezembro 11, 2004

Bobbi preso por tráfico de influencias



Bobbi, o famoso cão de Tony Soprano (a.k.a Dr.Jorge Nuno Pinto da Costa), foi ontem detido pela PJ por urinar num poste. Uma investigação mais profunda ás actividades do animal revelou uma ligação estreita ao escandalo Apito Dourado. Segundo a agencia Lusa, a PJ estará tambem na pista de Tareco, fiel companheiro de Bobbi, que ao que tudo indica terá fugido para Espanha, onde gere uma casa de putas nos arredores de Madrid. Neste momento, Milhares de adeptos do Futebol Clube do Porto estão concentrados em frente ás instalações da PJ em Gondomar e exigem a libertação do Bicho. Correm rumores de que cerca de uma duzia de membros da claque dos Super Dragões estarão a concentrar as suas glandulas salivares com o intuito de criar uma gigantesca bola de cuspo com a qual planeiam atacar os agentes da autoridade.


quinta-feira, dezembro 09, 2004

Filmem-me de Perfil, que fico mais ou menos giro.

Hoje encontrei-me sentado num comboio, do lado da janela, a pensar. Reparei em como é cinematográfico. Depois pensei em como tudo o pode ser, se quisermos. Quis ser realizador. Ou pelo menos escrever um guião. Mas depois achei melhor fazer as duas coisas. Fantasiei sobre cenas de Sol e Árvores, e comboios a chegar. Imaginei a musica. Descobri o mal do cinema português. A musica. Os Delfins. Coisas parecidas.


quarta-feira, dezembro 08, 2004

Novas Tecnologias

Hoje comprei um teclado novo.Tem umas teclas especiais em cima, com atalhos.São bastante uteis, em alguns casos.Mas falta alguma coisa.

"My Computer"

"Media"

"Favorites"

"E-Mail"

E "Porn", não?

quarta-feira, dezembro 01, 2004

De volta ás piadas parvas, Miguel?

Quem é o musico mais paciente do mundo?

Tom Waits.